Abrir menu Escola Escola
Cursos
Abrir menu Projectos Projectos
Notícias
Galerias
Inscrições para ano
lectivo 2017/2018
Jornal "Os Gatos"

21-09-2015Sessão de sensibilização ambiental, dinamização de atividades e distribuição de Ecobags
Notícia

Adotar um sistema de separação, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região, assegurar o bem estar das populações, contribuindo, assim, para a preservação dos ecossistemas é a missão de TODOS nós.

Comunicar e sensibilizar a comunidade escolar para as boas práticas ambientais é mais uma das funções que a EPFA de Vidigueira tem como dever essencial, pois considera que uma população melhor esclarecida e informada sobre como proteger o ambiente constituem uma mais valia fundamental para a preservação do mesmo.

É com esta convicção que os Cursos Técnico de Viticultura e Enologia/Técnico de Auxiliar de Saúde e Curso Técnico Profissional de Psicossocial/Animador Sociocultural, no âmbito das disciplinas de Área de Integração e de Sociologia, ambas da responsabilidade da docente Rosarinho Grilo e dando continuidade ao projeto iniciado no ano letivo anterior, no dia 28 de setembro de 2015, pelas 10h15minutos, em colaboração com o Técnico Superior de Ambiente da Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL), Eng. Carlos Monteiro, darão início à primeira das três sessões programadas, com o objetivo de alertar toda a comunidade escolar para a extrema importância da proteção do ambiente.

Atualmente o consumismo faz aumentar o desperdício e, por sua vez, todo o tipo de Resíduos, um dos problemas que a sociedade moderna se debate, sendo que estas pressões sobre o ambiente exigem uma atenção redobrada.

A solução para esta situação passa, assim, pela adoção de comportamentos responsáveis por parte das populações, com apoios e incentivos.

E é pensando nesses apoios e incentivos que a docente e os seus alunos prepararam estas sessões de esclarecimento para a restante comunidade escolar e convidaram o Técnico Superior de Ambiente da AMCAL, que além de informar sobre o tema em questão, também irá distribuir gratuitamente um ecobag (ecoponto doméstico) por cada aluno da EPFA, para que este possa dar início à separação dos resíduos sólidos urbanos em sua casa.

A professora

Rosarinho Grilo

| Contactos | EPFA no Facebook | EPFA no Youtube | Clube d'Emprego EPFA |