Abrir menu Escola Escola
Cursos
Abrir menu Projectos Projectos
Notícias
Galerias
Inscrições para ano
lectivo 2017/2018
Jornal "Os Gatos"

23-09-2015Divulgação do Projeto Leonardo da Vinci
Notícia

DIVULGAÇÃO DO PROJETO LEONARDO DA VINCI (relativo ao projeto aprovado em 2013, com o tema FUTURE IN PROGRESS, 15 participantes, por um período de 6 semanas, com entidades dos países parceiros: Espanha, Itália e Reino Unido. PERIODO DE EXECUÇÃO: JANEIRO DE 2014 A JUNHO DE 2015)

A EPFA, na qualidade de entidade formadora do CEFAE, dinamiza o projeto Leonardo Da Vinci, desde o ano 2004, tendo dado a oportunidade, até ao momento, a mais de uma centena e meia de alunos de realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho, estágio curricular, em diversas empresas no espaço europeu desde países como a Alemanha, Grécia, Espanha, Inglaterra e Itália.

Os participantes no programa encontram, assim, uma oportunidade de excelência para adquirir e aperfeiçoar os seus conhecimentos, visando o aprofundamento de competências e qualificações profissionais, de forma a promover o seu desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu.

Assim, no presente ano letivo, os alunos que se encontrem a frequentar o 2º e 3º anos de formação poderão inscrever-se em mobilidades que terão lugar num dos países parceiros do projeto, nomeadamente Espanha, Itália e Reino Unido, através do envio, até ao dia 30 de Janeiro, para o email direccao@epfavidigueira.pt ou pessoalmente no gabinete do conselho de direção da escola dos seguintes elementos:

_ Curriculum Vitae, modelo Europass (ver anexo);

_ Carta de Intenção, dirigida ao presidente do conselho de direção da EPFA, documento no qual o aluno deve explicitar quais as razões que o levam a candidatar-se a este projeto, bem como, expetativas e objetivos a alcançar.

Após a apresentação das candidaturas, as mesmas serão avaliadas pelos respetivos diretores de curso e orientadores educativos, bem como pelo conselho de direção da EPFA, segundo os seguintes critérios:

_Competências Técnicas;

_Competências Linguísticas;

_Competências Sociais.

Os resultados serão publicados até ao dia 13 de Fevereiro.

Informa-se que todos os alunos, a serem selecionados, devem apresentar disponibilidade para a frequência de aulas de preparação cultural e linguística, em horário pós-letivo.

Para mais informações consultar: www.erasmusmais.pt e www.epfavidigueira.pt

Ligações:

• Curriculum Vitae - Instruções de preenchimento

DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA ERASMUS +, AÇÃO CHAVE 1, MOBILIDADE INDIVIDUAL PARA FINS DE APRENDIZAGEM (relativo ao projeto aprovado em 2014, com o tema THE TIME IS NOW, 12 participantes, por um período de 90 DIAS, com entidades dos países parceiros: Espanha, Itália e Reino Unido. PERÍODO DE EXECUÇÃO: 31/12/2014 A 31/05/2016)

A EPFA irá dinamizar no presente ano letivo, no âmbito do programa ERASMUS+, a AÇÃO CHAVE 1, MOBILIDADE INDIVIDUAL PARA FINS DE APRENDIZAGEM, que, de acordo com a Agência Nacional, entidade responsável pela gestão do programa em Portugal, oferece oportunidades aos indivíduos para que, enquadrados pelas instituições subvencionadas, possam melhorar as suas competências, melhorar a sua empregabilidade e ganhar consciência cultural.

No âmbito do ensino profissional poderão os participantes no projeto realizar estágios profissionais para formandos, estudantes em formação profissional inicial e recém-graduados (até 1 ano depois da data de graduação para estes últimos).

Assim, a EPFA dá a conhecer aos seus recém-graduados, alunos que terminaram o seu curso no ano letivo 2013/14 e aos que finalizarão no presente ano letivo, que poderão ter oportunidade de realizar um estágio profissional com a duração de 12 semanas, integrados segundo um plano de trabalho, nos quadros de uma empresa/organização a atuar na sua área de formação preferencial, tendo para tal acesso a uma bolsa que apoia as despesas de viagem e subsistência durante o respetivo período.

A EPFA, articulará este projeto com as suas entidades parceiras nos seguintes países de acolhimento: Espanha, Itália e Reino Unido.

Os interessados deverão inscrever-se até ao dia 30 de Janeiro, através do envio, para o email direccao@epfavidigueira.pt ou pessoalmente no gabinete do conselho de direção da escola dos seguintes elementos:

_Curriculum Vitae, modelo Europass (ver anexo);

_Portfólio representativo;

_Carta de Intenção, dirigida ao presidente do conselho de direção da EPFA, documento no qual o interessado deve explicitar quais as razões que o levam a candidatar-se a este projeto, bem como, expetativas e objetivos a alcançar;

_Levantamento efetuado de potenciais entidades de acolhimento, através da indicação dos respetivos contactos (site, email e telefone), para que a EPFA possa verificar da disponibilidade das mesmas para acolher os formandos no âmbito do projeto.

Informa-se que todos os candidatos devem indicar a sua disponibilidade para a frequência de aulas de preparação cultural e linguística.

Após a apresentação das candidaturas, as mesmas serão avaliadas por professores da respetiva área profissional, bem como pelo conselho de direção da EPFA, segundo os seguintes critérios:

_Competências Técnicas;

_Competências Linguísticas;

_Competências Sociais.

Os resultados serão publicados até ao dia 13 de Fevereiro.

| Contactos | EPFA no Facebook | EPFA no Youtube | Clube d'Emprego EPFA |